Autor Subscrever este autor
Avatar do usuário
Holmes
Fundador
Fundador
 
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.10
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate
Pesquisar artigos

Exportar artigo
Compartilhar em
Blogger Delicioso Digg Facebook Feed amigo Google Linked In Live Mixx MySpace Netvibes Reddit Stumble Upon Technorati Twitter Wordpress
 

Treze motivos para desfrutar da simplicidade

ID do artigo: 80
Adaptado por: Holmes
Adaptado em: 11 Jan 2013, 21:24
Descrição do artigo: O texto vai elencar 13 motivos para desfrutar da simplicidade com Manjaro.
Link externo para este artigo:
http://www.manjaro-linux.com.br/forum/kb.php?a=80

Imagem

1 = Porque se chama Manjaro? A distribuição tem esse nome porque Philip Müller, um dos líderes do projeto, e amigos fizeram uma viagem nas proximidades da montanha Kilimanjaro, que fica situada ao nordeste da Tanzânia (África), e eles, em especial Philip Müller, ficaram encantados com a beleza que o local proporciona aos visitantes. Devido a isto, a distribuição se chama Manjaro para homenagear a montanha Kilimanjaro que, por sua vez, é um nome simpático e simples. Nesse sentido, o Manjaro Linux é uma distribuição do sistema operacional GNU/Linux, desenvolvida para computadores (desktops, laptops e neetbooks) de 32 ou 64bits. Ele vem em um LiveCD com ambientes personalizados, podendo ser instalado em seu computador facilmente. Ademais os usuários podem ajustar e personalizar as configurações do Manjaro Linux de acordo com as suas próprias preferências e gostos pessoais.

2 = Desfrute da simplicidade! Esta é a filosofia da equipe do Manjaro Linux, que procura oferecer uma alternativa simples aos usuários que gostam das características do Arch Linux como a sua velocidade, os seus pacotes sempre atualizados, a sua leveza e o seu princípio K.I.S.S./Rolling-Release.

3 = Manjaro Linux não é um Arch Linux! A grande diferença com relação ao Arch Linux é a sua facilidade no processo de manuseio da distribuição. Isso vai muito além de apenas fornecer um instalador fácil e ambientes pré-configurados de desktop. Manjaro Linux também oferece uma série de ferramentas poderosas desenvolvidas exclusivamente pela equipe, que são: a) Manjaro HardWare Detection (mhwd), b) Manjaro HardWare Detection Kernel (mhwd-kernel), c) Pacman Graphical User Interface, d) suporte automático para o uso de múltiplos kernels, etc.. Ademais a equipe vem trabalhando, em sintonia com os usuários, em um instalador gráfico e na melhoria do Pacman Graphical User Interface.

4 = É uma distribuição Rolling-Realese, que permite uma única instalação, ou seja, o usuário não necessita de sempre reinstalar do “zero” quando sair uma nova versão. Isto significa que, não é - e nunca será - necessário reinstalar uma versão posterior do Manjaro Linux a fim de desfrutar do mais recente sistema. Se a distribuição é atualizada frequentemente (sudo pacman -Syyu), isto significa que o Manjaro Linux já está com a sua última versão.

5 = É uma distribuição K.I.S.S. (Keep It Simple, Stupid), que possibilita uma alta flexível na usabilidade, isto é, tenta manter as coisas o mais simples possível. Desfrute da simplicidade!

6 = Tem uma excelente interface XFCE, ambiente padrão do Manjaro Linux, que é leve e otimizado para o uso em nosso dia-a-dia. Todavia, essa distribuição vem com outros sabores ambientais com, por exemplo, o KDE, Gnome/Cinnamon (edições oficiais), E17, LXDE e MATE (edições comunitárias e apoiadas pela equipe).

7 = A equipe do Manjaro Linux mantém a distribuição sempre atualizada, que proporciona aos usuários uma maior eficiência, estabilidade, confiabilidade, inovação e acessibilidade.

8 = Tem um instalador do Manjaro Linux (CLI Installer) super amigável, que procura conduzir os usuários em todo o processo de instalação da distribuição.

9 = Para garantir a eficiência, estabilidade, confiabilidade, inovação e acessibilidade, a distribuição utiliza seus próprios repositórios de softwares. O Manjaro Linux não acessa diretamente os repositórios fornecidos pelo Arch Linux. Antes de serem liberados para os próprios repositórios estáveis para uso comum, os softwares, inicialmente fornecidos pelos repositórios do Arch Linux, são completamente testados e se necessário são modificados para adequar aos objetivos da distribuição. Embora, o Manjaro Linux tenha seus próprios repositórios, ele é 100% compatível com os repositórios do Arch Linux, sobretudo com o AUR (Arch User Repository).

10 = A equipe da distribuição incentiva fortemente a criação de comunidades manjarianas. Nesse sentido, o Manjaro Linux, embora seja uma distribuição jovem (2011), já conta com três comunidades mundo afora e elas são, por ordem de nascimento: turca, brasileira e francesa. Essas comunidades já foram reconhecidas oficialmente pela equipe e também já estão indexadas no site do DistroWatch.

11 = O Manjaro Brasil é uma comunidade participativa, que proporciona uma alta qualidade técnica e um respeito mútuo entre os seus membros. A distribuição também possui um servidor brasileiro (localizado no Instituto de Física da Universidade de Brasília), oferecendo uma maior agilidade na manutenção do Manjaro Linux, seja no Brasil ou nos países sul-americanos. Além disto, os membros do Manjaro Brasil veem contribuindo, sobretudo com o trabalho de tradução de aplicativos, com o desenvolvimento da distribuição. Manjaro Brasil é 100% GNU/Linux! Nesse sentido, quem quiser experimentar essa distribuição, poderá contar com o suporte do Manjaro Brasil e para isto poderá acessar o link abaixo para se registrar e participar das discussões o Manjaro Linux.

http://www.manjaro-linux.com.br

12 = A política de comunicação da equipe do Manjaro Linux é transparente e aberta, com um site, blog, fóruns, listas de discussão, IRC, Wiki, etc.. A equipe sempre está atenta às opiniões dos usuários que, por sua vez, promove uma grande interação com os usuários. Noutras palavras, esse duo (equipe-usuários) faz com que a distribuição seja produzida comunitariamente!

13 = O Manjaro Linux é simples de se obter, instalar, configurar e, consequentemente, usar! Após a instalação, temos uma distribuição em nosso idioma (português do Brasil), que vai oferecer todos os benefícios de um sistema Arch Linux, mas com uma ênfase especial na eficiência, estabilidade, confiabilidade, inovação e acessibilidade aos usuários novatos ou experientes no mundo GNU/Linux.

Referência

Os créditos são para Holmes.

Mudanças

- Holmes, 11/01/2013, correções pontuais.

Conteúdo distribuído sob a licença GNU FDL

Este artigo foi editado por Holmes em 06 Mai 2015, 11:29


^ Voltar ao Topo