Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Manjaro com I3wm nâo suspende/bloqueia tela quando notebook fecha tampa.

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Avatar do usuário

Autor do tópico
docbrown
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2023, 23:36

Manjaro com I3wm nâo suspende/bloqueia tela quando notebook fecha tampa.

Mensagem por docbrown »

Boa noite, amigos!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Eu tenho um notebook da dell e eu instalei o manjaro com o gerenciador de janelas I3wm, daí mesmo eu configurando no xfce4-power-manager-settings para o computador suspender e bloquear a tela quando a tampa do computador for fechada esta configuração infelizmente não funciona como deveria, no fim das contas além de o computador não suspender/bloquear a tela ele mostra esta mensagem de erro "Nenhuma das ferramentas de bloqueio de tela funcionaram, a mesma não será bloqueada. Você ainda deseja continuar com a suspensão do sistema?" e aparece a opção "sim ou não" quando clicamos em "sim" a tela fica toda escura e tenho que apertar no botão power e ligar de novo o computador. E só pra reiterar o que preciso é apenas fechar a tampa e o computador suspender e bloquear a tela, podem me ajudar por gentileza amigos?

CONFIGURAÇÕES NOTEBOOK DELL:
# INSPIRON 3583
# PROCESSADOR INTEL I3 8145U(8ª GERAÇÃO ) 3.900GHZ COM 02 NÚCLEOS E 04 THREADS
# MEMÓRIA RAM 4GB
# GPU INTEL WISKEY LAKE-U GT2 (UHD GRAPHICS 620)

=====================================================
CONFIGURAÇÕES SISTEMA:

KERNEL 6.1.38-1 MANJARO LINUX