Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Bug corrigido

A apresentação é opcional aos Usuários. Vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.

Autor do tópico
Pedro Reis
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2021, 08:50

Bug corrigido

Mensagem por Pedro Reis »

O email de confirmação demorou para ser enviado. Então eu respondi lá no CC o seu post.
Pedro Reis escreveu: 20 Mar 2021, 23:57 Igor, há algumas pequenas falhas que a maioria nunca vai nem descobrir.

Mas entre os erros que eu listei lá, tinha um que talvez fosse interessante ter resolvido: o fórum tem um recurso muito útil que é permitir a pessoa criar um link para o post que resolveu a dúvida do forista. Deve ser para facilitar a vida de quem tem um problema semelhante, pra não ter que ler o tópico inteiro até achar a solução.

Na cópia, esse link funciona se clicado nas páginas de seção, mas redireciona para a página default quando clicado em uma página de tópico.

O problema havia sido corrigido na última versão, mas não houve tempo para fazer nova cópia.

Bom, o programa, que é o Build.jar, não vai produzir o resultado esperado se rodar tendo como entrada os arquivos da cópia e eu não guardei os originais da última cópia (só da penúltima). Então vou executar sobre a penúltima cópia, ou então vejo depois se dá pra corrigir os próprios arquivos já editados, que seria o ideal. Se der certo depois eu deixo lá o link pra vocês. Se você achar que vale a pena, substitui.

Mas não prometo nada, não estou assumindo compromisso. Se o que já está lá satisfaz a comunidade Manjaro BR, então atingimos nosso objetivo.
Pedro Reis escreveu: 21 Mar 2021, 09:19
Óh, tentei fazer o registro pra deixar o link mas não recebi nenhum email de confirmação.

Então vou deixar aqui:

https://mega.nz/file/g35CiZJR#OfZ-sBC_r ... -0JvcMuz5Q

Estes são os arquivos que você upou corrigidos.

Mas a maneira mais fácil é pegar no meu repositório o programinha FixBug.jar que ocupa apenas 9KB, copiar para o diretório onde está o manjaro-linux.com.br, abrir um terminal ali e executar com o comando java -jar FixBug.jar. Leva uns 5 segundos pra corrigir tudo.

Não é para copiar para o diretório manjaro-linux.com.br. É para o diretório onde está a pasta manjaro-linux.com.br. Se estiver, por exemplo, em /home/Igor/, copie pra lá e rode com java -jar FixBug.jar

Se não executar é por incompatibilidade com a versão do Java do seu sistema. Nesse caso teria que obter o Oracle Java15. Ou então baixar todos os arquivos novamente no link acima neste post.
Bom, é isso aí. Abraços.
Avatar do usuário

Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Mar 2021, 17:55
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Bug corrigido

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pedro Reis escreveu: 21 Mar 2021, 11:06 Então vou deixar aqui:

https://mega.nz/file/g35CiZJR#OfZ-sBC_r ... -0JvcMuz5Q

Ou então baixar todos os arquivos novamente no link acima neste post.
Foi exatamente isso que fiz! Já estamos rodando o backup mais atual do fórum antigo agora, agradeço muito seu empenho em ajudar a comunidade Manjaro Linux Brasil! :D

E, sem querer, você me ajudou a resolver um bug no fórum novo, que eram as caixas de quotes estarem aparecendo ainda em azul claro, quando deveriam estar aparecendo em verde claro, que é a cor do fórum... Assim que eu vi seus quotes em azul claro, já corrigi no CSS para verde claro e agora está tudo padrãozinho, como deve ser! :geek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico