Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Pesquisa do fórum

Ajude a melhorar a comunidade. Tem alguma sugestão, crítica ou qualquer outro problema? Relate aqui!
Avatar do usuário

Autor do tópico
tioguda
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Pesquisa do fórum

Mensagem por tioguda »

Primeiramente eu queria agradecer ao trabalho feito pelo Igor e pelo Pedro para não deixar o fórum morrer, e ainda manter todo o material do antigo fórum.

Como está no titulo, minha duvida é sobre a pesquisa do fórum, eu queria saber é possível melhorar o método de pesquisa, pois muitas pessoas vão ter dificuldade com a ferramenta que veio por padrão. Eu não estou reclamando, é só uma sugestão para melhorar na utilização do fórum.

Saudações.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Avatar do usuário

overlock
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Jun 2021, 15:45

Re: Pesquisa do fórum

Mensagem por overlock »

Olá tioguda,eu utilizo sem problemas,indique algo para que possamos ver como você está vendo,tipo qual pesquisa não está bom?
Linux User # 480186
Avatar do usuário

Autor do tópico
tioguda
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: Pesquisa do fórum

Mensagem por tioguda »

overlock escreveu: 14 Ago 2021, 16:01 Olá tioguda,eu utilizo sem problemas,indique algo para que possamos ver como você está vendo,tipo qual pesquisa não está bom?
Eu não estou com problema ao pesquisar, como citei antes, estou mais "preocupado" com a dificuldades das pessoas que venham ao fórum. Na página inicial não tem um local visível para pesquisar, a pesquisa do menu lateral fica praticamente escondida, e o método de pesquisa de lá é confuso para quem nunca pesquisou com uma ferramenta assim.

Bom, é mais ou menos isso. Para mim e para você pode ser simples, mas tenho certeza que muitos usuários nem vão tentar utilizar a pesquisa do menu, e ela é a unica que aparece na página inicial (ao menos aqui para mim).

Saudações.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Avatar do usuário

overlock
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Jun 2021, 15:45

Re: Pesquisa do fórum

Mensagem por overlock »

Ok tioguda,passei para o Igor vamos aguardar um retorno do mesmo,obrigado pela sugestão :D
Linux User # 480186
Avatar do usuário

Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Mar 2021, 17:55
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Pesquisa do fórum

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Infelizmente eu não tenho como fazer nada em relação ao sistema de pesquisa do fórum, pois ele é o padrão da atual versão do phpBB que usamos, sendo que no antigo fórum era certamente diferente pois o Holmes (que desapareceu, e não sei nem se ele ainda está vivo) instalou literalmente centenas de MODs para aquela versão antiga do phpBB, e tudo aquilo morreu e agora são apenas páginas estáticas de somente leitura!

Já sobre existir alguma interface de pesquisa na página inicial do fórum, isso depende exclusivamente do tema/estilo para o phpBB que estamos usando no momento! Isso pode sim ser melhorado/modificado por um webdesigner competente (o que não é o meu caso, sou apenas sysadmin), ou seja, por um programador de PHP familiarizado com a criação de temas/estilos para o phpBB (e eu não sou programador)... Atualmente infelizmente não temos nenhum voluntário que tenha se prontificado a ajudar nisso e eu não tenho nem um centavo para contratar algum profissional de PHP para melhorar o fórum, portanto no momento terá mesmo que ficar como está...

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico