Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

[Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt

Assuntos gerais relacionados ao LXDE e LXQt, por exemplo, configuração, personalização, etc.

Autor do tópico
Creto

[Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt

Mensagem por Creto »

Olá a todos,

- Começando pelo começo, existia a versão comentada no título do tópico, ou seja a versão do Manjaro community LXQt não existe mais disponível para download no site manjaro.org.

- Eu tive a sorte de chegar lá antes de isso acontecer e baixei o ISO ainda na versão Ornara com kernel "linux54", só que esqueci onde coloquei esse ISO e voltei lá para pegar outro e, já sabem a história, mas não me dei por convencido e perguntei: "Quem é mantenedor da edição comunidade Manjaro LXQt"? como pode ser lido neste link.

- Obtive resposta do próprio linux-aarhus que disse ter se aposentado, mas abriu a pauta com possíveis interessados "Precisa-se de voluntários, mas pelo meu péssimo inglês e pior ainda entendimento de Github, não sou apto a colaborar com tão maravilhosa versão do manjaro que é/era essa em LXQt, ambiente leve, eficaz e porque não dizer bonito as pampas, findo a história..., dizendo que mesmo não sendo "apto" a fazer o trabalho pelo Github, fui apto para manter vivo o ISO manjaro community LXQt (para uso pessoal) em ISOs atualizadas, juntamente com as versões do manjaro.

- Já que, por ser leve, robusta é uma excelente ferramenta para nós "mexedores de PCs alheios", onde vou instalado em PCs de amigos e em alguns lojas, comércios, etc da minha região, portanto o ISO está aqui e viverá até quando eu vivo for ;)

Com isso postarei dicas de uso do manjaro LXQt que você também pode querer usar, instalando os alguns pacotes na sua versão já instalada.

Esse foi o começo das minhas postagens por aqui..., seguiremos em frente, viva o Manjaro Linux, viva ao LInux!

T+
Avatar do usuário

Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Mar 2021, 17:55
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: [Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Creto, caso um dia for seu desejo disponibilizar a ISO para todos, saiba que a hospedagem para ela eu forneço gratuitamente, basta que me peça e eu lhe envio os dados de acesso a um diretório via FTP para que você possa subir as ISOs para o servidor do Manjaro Brasil na HostGator! :ugeek:

Obs.: Não apenas as ISOs mas também pacotes personalizados (".pkg.tar.zst", ".sh", etc.) que porventura queira disponibilizar para seus usuários!

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Autor do tópico
Creto

Re: [Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt

Mensagem por Creto »

Uau, sinto até lisonjeio, mas quem sou eu? Mero apertador de teclas, quanto ao ISO, claro, ele não é nenhum CretoOS, mas somente o ISO manjaro community LXQT atualizado com as versões recentes.

- Claro foram feitas algumas modificações por mim nesses ISOs, que existiam e ainda estão por lá no ~/iso-profiles, mas não se encaixam muito bem ao uso de PCs modestos, como o próprio firewalld que só de subida consome um uso não moderado de RAM.

Enfim, eu estarei sempre por aqui, onde outra coisa recorrente no uso do manjaro é o pacote Audacity, que apenas funciona a contento se for o pacote: audacity-wxgtk2 do AUR, que também em PCs modestos é bem sofrido a compilação.

T+
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico