Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Seja responsável ao usar o AUR

Tem notícias importantes sobre o Manjaro Linux? Relate aqui!

Autor do tópico
Creto

Seja responsável ao usar o AUR

Mensagem por Creto »

Vou copiar em uma tradução automática um texto do usuário @linux-aarhus antigo mantenedor da versão Manjaro LXDE/LXQt/Openbox

AUR não é MUA Manjaro User Repository, mas Arch User Repository e, como tal, todos nós precisamos ser responsáveis ​​em nosso uso deste repositório.

O repositório AUR é como uma biblioteca pública administrada por voluntários e os livros são contribuídos pelos leitores e, como tal, respeitamos os voluntários e nossos colegas leitores que contribuem com seus livros para nós lermos.

Somos convidados com permissão para usar a biblioteca - então, vamos nos comportar como convidados educados.

Com a crescente popularidade das distribuições baseadas no Arch - o AUR se tornou mais popular do que qualquer usuário do Arch jamais poderia imaginar.

É difícil educar sobre o uso responsável de um serviço gratuito - imagine que você é o provedor e não a equipe de desenvolvimento da aurveb.

Embora o AUR seja tecnicamente apenas uma coleção organizada de arquivos de texto contendo instruções sobre como instalar determinados softwares, seja do código-fonte ou de pacotes binários - ele contém a funcionalidade de pesquisar palavras-chave nos nomes dos pacotes e suas descrições.

Não posso dizer qual era a intenção original - eu não estava lá - mas como um desenvolvedor e ex-administrador de sistema e provedor de hospedagem de pequeno porte - posso apreciar como os usuários do Archlinux contribuíram para o ecossistema geral de Manjaro.

Quero apelar para vocês - meus colegas membros da comunidade Manjaro - e os usuários anônimos de Manjaro que estão lendo isso ...

O gerenciador de pacotes interno que acompanha o Manjaro - Pamac - contém funcionalidade que - quando usada sem pensar - contribui facilmente para a sobrecarga do AUR - que acaba de acontecer de novo - hoje 14 de outubro de 2021 (Copenhague) .

- não habilite o AUR a menos que seja estritamente necessário
- não habilite a verificação de atualizações para pacotes AUR
- não habilite a verificação de atualizações para pacotes DEV

Isso pode ser útil - também constitui uma grande quantidade de tráfego inútil direcionado à API de pesquisa do AUR.

Algum tempo atrás, a equipe do Archlinux considerou necessário limitar as solicitações para a API de pesquisa por causa dos scripts de usuário usados ​​no conky inundaram a API de pesquisa.

Recentemente, um tópico foi aberto no Manjaro gitlab para Pamac solicitando modificações em como o Pamac usava a API de pesquisa para minimizar o impacto no serviço AUR.

O incidente de hoje - deixa claro que a API de pesquisa da web do AUR está sobrecarregada e peço que você considere como está contribuindo para o impacto na web do AUR.

Todos nós nos beneficiamos da disponibilidade - portanto, não vamos abusar dela.

Texto na íntegra: Responsible use of AUR | Fórum Manjaro.org

T+