Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Manjaro Gnome - Não consigo instalar impressora

Assuntos gerais relacionados ao GNOME, por exemplo, configuração, personalização, etc.

Autor do tópico
osvander
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2022, 12:10

Manjaro Gnome - Não consigo instalar impressora

Mensagem por osvander »

Bom dia Pessoal!
Tenho uma impressora Epson Eco Tank L3150 e, tentei instalar pelo gutenprint, majariano e AUR, não conseguir achar na relação de impressora a minha marca.
Tem alguma forma de se instalar ela por outras vias ou tenho que aguardar atualizar os repositórios AUR e Gutenprint.
Há outra coisa, sempre que tento adicionar emiti a mensagem: (Falha ao adicionar nova impressora).

Desde já agradeço.
Osvander.

Autor do tópico
osvander
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2022, 12:10

Re: Manjaro Gnome - Não consigo instalar impressora

Mensagem por osvander »

Pessoal estou enviando a forma que conseguir instalar minha impressora Epson L3150
Digite no terminal : yay -Sy --noconfirm epson-inkjet-printer-escpr
Logicamente voce devem antes copiar o driver da impressora do site da epson para uma pasta denominada Epson
O sistema manjaro instala automaticamente. Eu tive que digitar duas vezes o mesmo comando e reiniciei e, depois liguei a impressora e foi
automático.

Ajude quem precisa e não se preocupe com os frutos que virão, a fama ou glória. Viemos a esse mundo para tornar a vida do outro mais leve.
Não ajude ao próximo esperando que ele te venere, ajude esperando que ele tenha condições para viver.
Osvander
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico