Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

O que está faltando aqui?

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.

Autor do tópico
jruiz
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2023, 09:00

O que está faltando aqui?

Mensagem por jruiz »

Olá,

Saí do Ubuntu e recém instalei o Manjaro Plasma (23.04).. estou enfrentando pequenos problemas de configuração, parece que faltam algumas "peças", vou explicar:

1. tenho uma impressora Brother MFC-8890DW conectada na rede via cabo. O Ubuntu e o Windows 10 automaticamente reconhecem a impressora e a instalam. O Manjaro enxerga a impressora, o modelo e tudo, mas não instala.. pede o endereço, fila.. ñ tem como fazer isso mais fácil?

Imagem

2. tenho um servidor de arquivos baseado no OpenMediaVault e lá está ativado o Samba. Tanto o Windows 10 quanto o Ubuntu enxergam a máquina e acessam os dados normalmente (após login e senha, claro), mas o Manjaro enxerga a máquina, mas ñ conecta.

Caminho: Rede => Pastas compartilhadas (SMB) => maquinax => ? a partir daqui ñ abre, dá a mensagem: "Não foi possível conectar-se à máquina smb://maquinax/"

Imagem

valeu..
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: O que está faltando aqui?

Mensagem por tioguda »

Está faltando instalar o drive para a sua impressora, não tenho 100% de certeza, mas creio que seja esse aqui da AUR.

Sobre o samba, dá uma olhada aqui.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico