Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Apresentação!

A apresentação é opcional aos Usuários. Vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Avatar do usuário

Autor do tópico
Luciano
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2021, 14:09

Apresentação!

Mensagem por Luciano »

Olá sou novo no Manjaro, espero aprender muito sobre o sistema. Minha andada pelo mundo Linux vem a mais de dez anos, comecei usando unbuto num notebook velho que eu tinha só para testar, dificuldades com jogos e poucos suporte a pacotes, me fizeram voltar para o Windows 7, más sempre acompanhando vídeos de Linux no YouTube, até que saiu o Linux mint e a sua interface Mate, mais uma vez resolvi testar passei alguns dias, fazendo coisas triviais como navegar na net, downloads ver vídeos, resolvi colocar a distro na época "Rose" no PC, até um Hardware razoável para época 2013, Fiquei de cara com possibilidade de customização fácil do Cinnamon, mudei ícones botei transparência, até usei o Cumpuziz e seus efeitos Mac OSX, mexi tanto que quebrei o sistema umas duas vezes, más na época eu tinha um HD externo de um Tera, backup não era problema, usava Acronis para Windows e disco de boot Filezilla backup para Linux, não recomendo a ninguém usar os dois para recuperar partições juntos, se vai usar um não usa o outro, aprendi na pratica, por alguma razão um deles corrompeu a minha BIOS, para a minha sorte a placa-mãe tem aquelas BIOS que restaura com pendrive, ai ela voltou a reconhecer as memórias em dual channel novamente. Eu sempre gostei de Jogos, quando não no PC jogava no Console, então sempre estava fazendo dual boot, por alguma razão não consigo fazer com o Manjaro, tendo dois Hds basta a recorrer a BIOS, más não é nada prático, voltando minha historia com o Linux começa mesmo em 2006 quando baixei uma iso do Kurumin para testes e manutenção, fiquei impressionado com um sistema todo pronto reconhecendo drivers, coisa que o Windows só foi fazer a partir do 7, eu entendo que o Linux sendo um sistema de graça nunca vai chegar aos pés de um sistema proprietário na questão de compatibilidade, inclusive para Drivers Nvidia no qual a empresa não liga para a comunidade, eu com meu Hardware hoje de quase 10 anos de idade roda relativamente estável o Manjaro 21 e Windows 10 Enterprise Customizado. O suporte a jogos melhorou muito com jogos portados para Linux na Steam, más ainda sinto que para ter a mesma performance do Windows e seu DirectX 12 o usuário Linux tem que ter o dobro de recursos computacionais, mesmo com jogos portados. Adoro a maneira como a internet fica melhor no Linux, uso ele para navegar na internet e Windows para jogar, más para um usuario pobre como eu esta bom!
Avatar do usuário

overlock
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Jun 2021, 15:45

Re: Apresentação!

Mensagem por overlock »

Seja bem vindo ao mundo manjaro,que legal sua experiência no linux,no que precisar estamos por aqui.
Linux User # 480186
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico