Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Problemas no articionamento

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).

Autor do tópico
metroquality
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2021, 11:23

Problemas no articionamento

Mensagem por metroquality »

Na intalção do Manjaro tentei faze-lo usando as seguintes partições,
/ com 300Mb
boot com 10Gb
Swap com 30Gb (Meu coputador de 12Gb de ram)
Home o restante, cerca de 900Gb.

No entando durante o processo de instalação deu o seguinte mensagem de erro:

Falha na instalação
Occoreu falha ao descompactar a imagem "/rum/miso/bootmnt/manjaro/x86_64/rootfs.sfs"

O rsunc falhou com o código de erro 11.

Porém a instalação em uma unica partição deu certo.

Alguem pode me ajudatr informando o que ocorreu.

Creto

Re: Problemas no articionamento

Mensagem por Creto »

Tá vamos lá, pelo que notei na sua apresentação seu PC é um Dell, i5 8th geração, etc, daí vem a curiosidade, você deu boot na mídia de instalação pendrive como UEFI, pois provavelmente é essa tabela de partição desse PC.

Mas para não ficar o disse me disse em modo Live, abra um terminal e execute o comando abaixo e poste a saida do mesmo aqui para que o fórum possa analisar:

Código: Selecionar todos

sudo fdisk -l

Código: Selecionar todos

lsblk
T+
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: Problemas no articionamento

Mensagem por tioguda »

metroquality escreveu: 01 Out 2021, 23:42 Na intalção do Manjaro tentei faze-lo usando as seguintes partições,
/ com 300Mb
boot com 10Gb
Seu problema está aqui, você inverteu o tamanho da partição da raiz e de boot. Essa partição de boot só é recomendado se você possuir efi (o local dela seria /boot/efi), se não, não tem necessidade de separar.

Outra coisa, a partição raiz deve ser bem maior que 10Gb, ou você pode ter problemas futuramente com a falta de espaço (recomendo no minimo uns 50Gb).

Saudações.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr

lujz-br
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Abr 2021, 11:30

Re: Problemas no articionamento

Mensagem por lujz-br »

Bom dia! Então, minha partição raiz tem apenas 32Gb... :/ no futuro vai lascar...
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico