Apresentação

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação

Mensagempor thiago santos silva » 27 Mar 2017, 21:25  •  MS 1

Olá, Boa noite.

Sou usuário linux desde meados de 2013... é ... não faz tanto tempo, ao menos no que diz respeito a meu conhecimento sobre, o qual não passo de um simples usuário. Minha primeira experiência no mundo linux foi com o ubuntu 14.04, foi relativamente simples me adequar a este novo "universo", não há muitas complicações para quem quer um sistema para uso comum. No entanto, os problemas começaram a surgir quando minha curiosidade surgiu, ao mesmo passo que a necessidade. Me vi em uma bifurcação quando comecei a precisar de programas específicos para meu curso, que até então só tinha visto no windows, de um lado podia voltar ao windows com seus velhos travamentos, cheio de frescura, e usar os programas necessários de outro me adaptar com o linux. Nesta situação, escolhi ficar no meio, com o velho dual-boot, mas com a condição de buscar me livrar do windows. E assim o fiz, e estou fazendo, uso o windows apenas quando preciso de velocidade de processamento em tempo real no matlab, que infelizmente não há um substituto para o matlab (eu sei, há um matlab para linux, e eu o uso, no entanto, os drivers que preciso são muito mal otimizados para linux). De la pra cá, só utilizei sistemas baseados no debian, o que me acomodou um pouco, mas, recentemente decidi me aventurar no Manjaro. Testei-o com a interface do gnome, não gostei, aí que entre algo estranho, nunca fui com a cara do KDE, mas quando utilizei-o junto ao manjaro me impressionei com o tamanho de funcionalidades com o uso de pouco recurso (caso este, não visto quando usado no ubuntu).

Bem, me adaptar bem ao novo recurso e que consiga aprender um pouco mais do mundo linux. VLW.
thiago santos silva
Novato

Registro: 26 Mar 2017, 03:32
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 10
Ambiente: kde
Repositório: stable
Habilidade: iniciante

Apresentação

Mensagempor caffilhobr » 28 Mar 2017, 20:30  •  MS 2

Thiago seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil.
caffilhobr
Veterano

Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate

Voltar para Apresentação e Boas-vindas