Campanha: Vamos usar o Resolvido

Avisos importantes aos membros da comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Campanha: Vamos usar o Resolvido

Mensagempor Holmes » 15 Dez 2015, 17:36  •  MS 1

Imagem

De acordo com a vigésima sétima regra, das Regras Gerais da comunidade,

O Manjaro Brasil possui o recurso phpBB que se chama Topic Solved ou Resolvido. Este recurso é utilizado para marcar a resposta que ajudou a resolver a dúvida do usuário com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida, qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão. É importante ressaltar que não se pode marcar a 1ª mensagem que abriu o tópico como Resolvido, pois tal escolha não atende a filosofia do recurso phpBB Topic Solved! Para definir uma resposta com o Resolvido, basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde, Imagem, localizado na mesma linha do título dela. Se o usuário não seguir esta regra, qualquer administrador/moderador poderá fazer esta alteração sem aviso prévio.


A imagem abaixo representa a posição exata do recurso phpBB Resolvido:

Imagem

Podemos ver na imagem exposta acima que o ícone do Resolvido, que parece um "V" na cor verde, Imagem, está localizado na mesma linha do título do nosso tópico que criamos.

Não é difícil usar este recurso disponibilizado pela plataforma phpBB, é só atentar para as mesnagens e ver aquela que te ajudou para solucionar o seu problema. Vamos para uns exemplos:

:: Primeiro exemplo:

• Primeira mensagem (a sua) => Estou com problema para instalar a minha impressora.

• Segunda mensagem => sem proposta de solução.

• Terceira mensagem => sem proposta de solução.

• Quarta mensagem => com proposta de resolução do problema.

• Quinta mensagem (você responde) => a quarta mensagem do usuário Fulano me ajudou a solucionar o problema da instação da impressora.

OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem!

Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá ver que a quarta mensagem o ajudará!

:: Segundo exemplo:

• Primeira mensagem (a sua) => Estou com problema para instalar a minha impressora.

• Segunda mensagem => sem proposta de solução.

• Terceira mensagem => sem proposta de solução.

• Quarta mensagem (a sua) => você resolve instalar pacotes que não foram destacados nas mensagens acima e isto solucionou o seu problema.

OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem, que é a sua e aí seria interessante você descrever todas as etapas que foi feito para resolver o problema!

Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá recorrer para a sua quarta mensagem!

:: Terceiro exemplo:

• Primeira mensagem (a sua) => Estou com problema para instalar a minha impressora.

• Segunda mensagem => sem proposta de solução.

• Terceira mensagem => sem proposta de solução.

• Quarta mensagem (a sua) => você resolve reinstalar o Manjaro e consegue resolver o problema.

OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem, que é a sua e aí seria interessante você descrever porque você reinstalous o Manjaro!

Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá recorrer para a sua quarta mensagem!

A Administração recomenda fortemente o uso do recurso phpBB Resolvido, pois com ele vamos manter organizadamente as soluções dos conteúdos dos tópico!



É importantíssimo lembrar a todos que também temos uma outra campanha fundamental para otimizar a organização da nossa comunidade. Esta campanha é sobre o uso correto dos BBCodes c e code. Para ver as orientações acesse, por favor, o link a seguir: http://bit.ly/1Ja1nkb.

A Administração pede encarecidamente a todos usuários registrados na nossa comunidade que usem adequadamente as ferramentas disponíveis para todos!

Obs.: Imagem Google.

Antenciosamente
Equipe do Manjaro Brasil
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes foi agradecido - 2
Daniel Dutra (01 Ago 2016, 23:34) • kamie07 (13 Out 2017, 14:22)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Campanha: Vamos usar o Resolvido

Mensagempor pagani » 17 Dez 2015, 07:10  •  MS 2

Seria possível Holmes fixar este tópico na página inicial do site?
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Campanha: Vamos usar o Resolvido

Mensagempor Holmes » 17 Dez 2015, 13:16  •  MS 3

@pagani, estou vendo a possibilidade!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Boot device not found [RESOLVIDO]

por lujz-br » 14 Jan 2021, 10:25

Respostas: 0

Exibições: 103

14 Jan 2021, 10:25

por lujz-br Ver última mensagem

Voltar para Painel de Avisos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo