/home
em nenhuma distro. Aqui comigo não ocorre esse problema.Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.
Tukovito escreveu:Bom, respondendo aos carissimos colegas pagani e chmercesmoreira, nunca foi feito nenhuma alteração de permissões na pasta /home e nem nos arquivos, e se eu configurar um editor de texto como preferencial a situação continua a mesma, apenas se eu der um clique direito e abrir com__ ai funciona com qualquer editor de textos, abre normalmente. E isso apenas com arquivos vindos de outro pc, mais exatamente de um rodando linux mint cinnamon (livre de qualquer problema relacionado a segurança__ pelomenos é o que espero). No manjaro a interface também é a cinnamom. Pode mesmo não ser nada, mas incomoda.
chmercesmoreira escreveu:Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.
Estou utilizando o KDE e segui esse procedimento para configurar o aplicativo padrão a ser executado:
No caso do xfce o procedimento deve ser o mesmo.
Davidson0 escreveu:chmercesmoreira escreveu:Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.
Estou utilizando o KDE e segui esse procedimento para configurar o aplicativo padrão a ser executado:
No caso do xfce o procedimento deve ser o mesmo.
Como você fez para gravar essa gif ?
Enfim achei um usuário de KDE!Abraços!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes