Olá Galera!
Eu descobri o problema da 'internet lenta' no Windows 10 e o instalei de volta. Mas após tudo funcionar bonitinho, bateu uma certa saudade e resolvi reinstalar o Manjaro de volta. srsrsr Como eu não queria voltar a ter atualizar o sistema do zero eu baixei o Daniella e tive uma surpresa: o Manjaro KDE está mais enxuto e o Kmail foi trocado pelo Thunderbird.
Pra quem já tinha as versões pós 0.8.13 não vai mudar nada porque simplesmente vai atualizar os programas, mas os novatos pegarão um sistema sem Akregator, Blogilo, KMail, Korganizer, KAddressBook, Kontact e o programinha de gerenciar contas da nuvem simultaneamente. Logo se quiser ter as 'regalias' antigas é melhor baixar o 15.12 e fazer uma atualização.
Outra mudança é que agora a tecla 'print' não aciona o Spectacle.
Eu até compreendo essas mudanças por parte da equipe do Manjaro, pois alguns apps do KDE aparentam ser desenvolvidos por pessoas com uma visão bem solipsista, mas que agradam os KDEníacos... Digo isso porque cheguei a insistir em usa-los, mas faltam algumas facilidades para integração com algumas desenvolvedoras e o Layoute do app pode não ser favorável. Talvez sejam por isso que o Manjaro deixou de ser um divulgador dos widgets do KDE, como ocorria nas belíssimas versões antes da 0.13 e passou a mandar os melhores softwares. E pelo visto isto deve continuar...
p.s.: embora e useja entusiasta do KDE apps, infelizmente o Thunderbird é visualmente mais prático que o Kmail tanto para exibir emails quanto para utilizar as suas funcionalidades integradas