O básico para iniciantes  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

O básico para iniciantes

Mensagempor Tumbavazia » 15 Mar 2018, 15:42  •  MS 1

Boa tarde!
Sou novo no Linux e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
Já fiz alguns cursos na internet para linux e todos eles começam logo mostrando o terminal e os comandos, porém, nenhum dos cursos e nenhum dos vídeo que já assisti explicam o que eu quero saber. Sei que o linux é o kernel, o núcleo do sistema, e que as distribuições (Manjaro, Ubunto, Suse, Debian e outros) são feitas por diferentes grupos no mundo em cima do kernel, certo? Mas o que são os outros componentes que montam a distribuição? Se alguém souber responder, agradeço.

- O que é KDE? (Eu uso Manjaro KDE)

- O que é GNOME?

- O que é Plasma?

- O que é XFCE?

- O que é AUR (Arch User Repository)?

- O que é Repositório?

Grato!!
Editado pela última vez por Tumbavazia em 15 Mar 2018, 15:59, em um total de 2 vezes.
Razão: detalhe na minha questão.
Imagem
Tumbavazia
Aprendiz

Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

O básico para iniciantes

Mensagempor Luiz1965 » 15 Mar 2018, 15:53  •  MS 2

O que você citou, são desktop environment... No Linux são muitos. Para ter uma ideia melhor...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente_de_desktop
Luiz1965
Aprendiz

Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Agradeceu: 10 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Hakoila
Ambiente: Xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

O básico para iniciantes  [Resolvido]

Mensagempor Mountaineer_br » 15 Mar 2018, 20:14  •  MS 3

- O que é KDE? (Eu uso Manjaro KDE)