Compartilhando sofrimento  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Compartilhando sofrimento  [Resolvido]

Mensagempor Vitor Marques » 30 Abr 2018, 20:30  •  MS 1

Fala galera beleza!!

Estou usando o manjaro kde e esta voando , mas notei algo estranho: quando instalei em meu note que sempre carrego como distro principal particionei da seguinte maneira:

500gb de hd sendo

/ -> 100gb (exagerei mesmo)
swap -> 6gb (achei 8gb de padrão exagero)
/home -> com o resto

Enfim quando fui utilizar o dolphin em modo grafico existe a opção de Ações administrativas -> posse para posse para root

Como sou iniciante utilizo essas saídas gráficas (antes que alguem me critique!! xD)

so que fazendo isso como HD particionado o sistema da permição mas se vc deslogar o mesmo quebra! Sim nem usando um alt+f2 volta ao normal, não deu tempo de testar se tinha que voltar a permição antes de deslogar eu apenas esqueci.

No caso formatei e intalei a instalação padrão no HD todo e essa função funciona perfeitamente.

É um bug mesmo ???? Valew !!!

Nota honrosa: esta tudo ok por aqui !!! Ah eu baixei e testei o Kibojoe num pendrive (vou criar um tópico sobre isso), fiquei apaixonado!

um abraço a todos!
Avatar do usuário
Vitor Marques
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 22 Abr 2018, 10:00
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 18.0.3
Ambiente: i3
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Compartilhando sofrimento

Mensagempor overlock » 30 Abr 2018, 23:42  •  MS 2