Rodar google-chrome-stable em background mode no i3

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Rodar google-chrome-stable em background mode no i3

Mensagempor fbc2805 » 01 Jun 2018, 14:45  •  MS 1

Pessoal,

depois de muito apanhar, eu consegui instalar o manjaro i3 e estou quase 100% feliz.

Só fiz uma caca... Quando fui "chamar" o google-chrome-stable pelo dmenu, na primeira execução, ele pergunta se vc quer rodar em background, terminal ou terminal-suspended (acho que é isso). O burro aqui, selecionou "terminal" e, toda vez que vou executar o chrome, ele abre uma janela de terminal (claro, fui eu quem falou pra fazer isso!!!) e só abre o chrome na outra.

Tem como eu fazer um "reset" dessa opção, pois, agora, toda vez que executo o chrome, ele abre 2 janelas e não fica exatamente elegante como com todas as outras aplicações que estou rodando...

Alguém tem uma luz pra esse problema?

Obrigado,
Fabricio




***ATENÇÃO***

Antes de começar a criar um novo tópico verifique se já existe algo que trate do assunto que deseja pedir ajuda. Dica: pesquise antes de abrir seu tópico!
Avatar do usuário
fbc2805
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 01 Jun 2018, 12:53
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10
Ambiente: i3
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Rodar google-chrome-stable em background mode no i3

Mensagempor Mountaineer_br » 01 Jun 2018, 15:01  •  MS 2

Eu não rodo esse i3... Mas é uma questão de você mudar o comando que esse ícone localizado no dmenu executa... Deve-se estar executando o comando um uma flag do tipo '--backgroung' ou ' google-chrome-stable --minimized'

Por exemplo, se você adicionar um painél novo, e adicionar um ícone para executar o google-chrome-stable, eu acho que não vai estar setado para background; ou faça um teste, abra uma janela de terminal de execute

Código: Selecionar todos
$ google-chrome-stable


Por outro lado, se essa configuração for persistente nos arquivos de configuração do chrome, você pode tentar fazer um backup dos arquivos de configuração e ver o chrome não os recria...

Podem estar aqui:

$HOME/.config/google-chrome

ou:

~/.local/share/applications

/usr/share/applications
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 01 Jun 2018, 15:07, em um total de 2 vezes.
Razão: texto
Mountaineer_br
 


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo