Manjaro não boota  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Manjaro não boota  [Resolvido]

Mensagempor Jup_Ac3 » 18 Jun 2018, 23:20  •  MS 1

Comecei a usar o Manjaro a pouco tempo, sempre rodou tudo certinho, to amando, show de bola mesmo.
Porém, desde ontem que aparece esse problema ao iniciar a máquina.
Meu notebook é um Samsung, tenho dual-boot com Windows 7 e Manjaro Xfce 17.1
Após a página do GRUB, aparece a seguinte mensagem na tela.

usb 2-1.3: device descriptor read/64, error -110
usb 2-1.3: device not accepting address 6, error -32

depois disso eu fico aguardando, e simplesmente não entra, fica nisso pra sempre. :(
já pesquisei em alguns lugares, já tentei desconectar os dispositivos USB por um tempo e depois colocar de novo, não funcionou.
não sei se é relevante, mas eu não uso o teclado e o touch do notebook, eu uso teclado e mouse USB.

É isso, se alguem puder me ajudar :\
Obrigado pela atenção

== Editado em 19 Jun 2018, 07:37 ==

Já consegui arrumar heheheh. Pesquisei em várias fontes, o maior problema era que a maioria tava em inglês, mas deu pra entender mais ou menos.
Vou relatar aqui antes de fechar o tópico só pra caso alguem passe por isso também conseguir arrumar. É bem simples!

Na tela preta, apertei CTRL+ALT+F2, abri o terminal e atualizei o sistema com sudo pacman -Syyu.
Tirei todos os cabos USB conectados, reiniciei o pc e voltou tudo ao normal. Fiz alguns testes e notei que se eu ligo o pc com os USB já conectados demora bem mais pra aparecer a tela de login. Deve ser algum problema de hardware também, eu acho. Enfim, é isso.
Editado pela última vez por Jup_Ac3 em 19 Jun 2018, 07:38, em um total de 1 vez.
Razão: Problema resolvido
Avatar do usuário
Jup_Ac3
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 17 Jun 2018, 13:14
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.10 Hakoila
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro não boota

Mensagempor Mountaineer_br » 19 Jun 2018, 07:55  •  MS 2

É amiguinho, você fez tudo certo!

Eu iria dizer a princípio que era problema com algum usb que você estava tentando bootar;

Depois eu pensei, se você fez uma atualização de kernel, você deveria tentar fazer boot com um outro antigo (por exemplo, se vc atualizou e está rodando o 4.17, deve ter pelo menos um outro kernel, tipo o 4.14, para caso dê problemas de boot depois de atualizar o kernel...

E também tem o problema de atualizações, pois se o servidor de repos (mirror) que você escolheu para fazer a Sincronia/Atualização dos pacotes estiver sendo populado ainda, você vai acabar fazendo uma atualização pelas metades... No caso, sempre, sempre atualize seu sistema com um servidor (mirror) que esteja atualizado. Isso resolve muito problemas-que-não-são...

http://repo.manjaro.org/

Mountaineer_br
 


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

reinstalação de manjaro com /home separada

por Asakura_Hao » 06 Dez 2020, 17:36

Respostas: 2

Exibições: 187

17 Dez 2020, 19:00

por Asakura_Hao Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Atualizar o manjaro através de outra distribuição

por José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46

Respostas: 2

Exibições: 312

13 Ago 2020, 15:02

por José da Silva Sauro Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo