Erro pendência "ffmpeg"  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Erro pendência "ffmpeg"  [Resolvido]

Mensagempor Tumbavazia » 06 Set 2018, 03:26  •  MS 1

Estou tentando atualizar o sistema e esse e outros erros de pendência semelhantes aparecem e impedem a instalação.

https://photos.app.goo.gl/ZuRbdY5xqASBRGkw7

Não sou expert no assunto, mas o que eu pude entender é que a instalação, para atualizar o programa, está tentando remover libx264 que necessário para o funcionamento de ffmpeg, estou certo? Aí ele acusa o erro acima. Como posso resolver essa pendência? Eu pensei até em desinstalar ffmpeg pra ver se o problema desaparecia, mas vários programas utilizam ele, que é uma solução para gravação, reprodução e conversão de áudio e vídeo. Fiquei com medo de fazer besteira.

Alguém pode me ajudar?
Editado pela última vez por Tumbavazia em 06 Set 2018, 03:26, em um total de 1 vez.
Razão: Erro na imagem.
Imagem
Tumbavazia
Aprendiz

Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Erro pendência "ffmpeg"

Mensagempor tioguda » 06 Set 2018, 03:44  •  MS 2

É só você remover o pacote ffmpeg2.8 que a atualização será concluída.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
tioguda
Avançado

Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Agradeceu: 20 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Voltar para Iniciante