Manjaro Illyria 18.0-rc1  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor Tumbavazia » 29 Out 2018, 23:20  •  MS 1

Boa noite.
Eu uso o Manjaro 17.1.11 Hakoila, só que sempre aparece uma atualização que, se instalada, leva o sistema para a versão 18.0-rc1 (Illyria). Minha dúvida é a seguinte: No site oficial do Manjaro (https://manjaro.org/get-manjaro/) não existe essa versão
18 para baixar, todas as distribuições ainda estão na versão 17.1.12.

Dá onde está vindo essa atualização que muda a versão do sistema para a 18?

Sempre que eu executo essa atualização, meu sistema trava na tela de carregamento e não sai mais, aí eu tenho que recuperar o sistema com o timeshift.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Imagem
Tumbavazia
Aprendiz

Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor overlock » 30 Out 2018, 01:22  •  MS 2

Pode ser do repositório que você está utilizando,pode ser algum script que muda a versão do sistema,como é a versão testing vem com alguns bugs,mas temte atualizar pelo terminal e acompanha os pacotes para sabermos o que está acontecendo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
overlock
Moderador

Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Agradeceu: 9 vez(es)
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor tioguda » 30 Out 2018, 02:59  •  MS 3

Tumbavazia escreveu:Boa noite.
Eu uso o Manjaro 17.1.11 Hakoila, só que sempre aparece uma atualização que, se instalada, leva o sistema para a versão 18.0-rc1 (Illyria). Minha dúvida é a seguinte: No site oficial do Manjaro (https://manjaro.org/get-manjaro/) não existe essa versão
18 para baixar, todas as distribuições ainda estão na versão 17.1.12.

Não há necessidade de ter a Última ISO no site, já que a distribuição é RR, essa questão sempre acontece, você só percebeu agora por causa do problema.

Tumbavazia escreveu:Dá onde está vindo essa atualização que muda a versão do sistema para a 18?

É a atualização da versão, aqui ficou um tempo com a 18.0-rc1 (Illyria) e agora está só 18.0 (Illyria).

Tumbavazia escreveu:Sempre que eu executo essa atualização, meu sistema trava na tela de carregamento e não sai mais, aí eu tenho que recuperar o sistema com o timeshift.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Houve grandes atualizações e algumas delas que poderia ter que intervir manualmente, se não estiver, faça a atualização pelo terminal e acompanhe para para ver o que se é informado.

Note que são muitas as possíveis causas desse erro, tem que se descobrir qual delas é para achar a solução adequada para você.
Editado pela última vez por tioguda em 30 Out 2018, 03:02, em um total de 1 vez.
Razão: correções
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
tioguda
Avançado

Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Agradeceu: 20 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor Cyber Mutante » 30 Out 2018, 06:08  •  MS 4

na minha humilde opinião , pode atualizar.Ja estou usando a versao 18.0 ja tem algum tempo e esta muito bom.O kernel 4.19.0-3 , esta muito bom tbm ;)
Editado pela última vez por Cyber Mutante em 30 Out 2018, 06:09, em um total de 1 vez.
Razão: ortografia
Imagem
Cyber Mutante
Aprendiz

Registro: 06 Mai 2017, 07:48
Agradeceu: 58 vez(es)
Versão: Manjaro 18.0.0
Repositório: Testing
Habilidade: intermediario

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor linuxuser » 30 Out 2018, 13:25  •  MS 5

Aqui esta rodando perfeitamente essa release! Vale a pena conferir, ai se não lhe atender, vc retorna a 17.1.11 Hakoila. 8-)
Editado pela última vez por linuxuser em 30 Out 2018, 13:26, em um total de 1 vez.
Razão: Acrescentar informações!
:ugeek: || LinuxUser || ArchLinux | Xfce || "Conhecimento é liberdade" || :ugeek:
Imagem
linuxuser
Aprendiz

Registro: 13 Out 2018, 13:51
Agradeceu: 2 vez(es)
Distro utilizada: ArchLinux
Versão: Archlinux 4.19.2
Ambiente: Xfce
Habilidade: Intermediate

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor Tumbavazia » 30 Out 2018, 19:01  •  MS 6

Atualizei o kernel para a versão 4.19.0-3, atualizei os repositórios, executei a instalação das atualizações pelo terminal... e deu o mesmo erro de todas as outras vezes que tentei atualizar.

Segue a imagem do erro:
https://photos.app.goo.gl/kp4q7k3bqpfkQANY8

Esse mesmo erro aparece quando eu executo o kernel 4.19.0-3, mesmo sem instalar as atualizações, na versão 17 do sistema.

Não sei mais o que fazer. Já estou pensando em não atualizar e deixar como está, mas se eu fizer isso, não vou poder instalar mais atualização nenhuma.

Help!!
Editado pela última vez por Tumbavazia em 30 Out 2018, 19:25, em um total de 1 vez.
Razão: info
Imagem
Tumbavazia
Aprendiz

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor linuxuser » 30 Out 2018, 20:02  •  MS 7

Parece-me um problema com drivers gráficos, está a usar drivers proprietários? SDDM não sobe. Pode ser uma incompatibilidade com kernel.
Editado pela última vez por linuxuser em 30 Out 2018, 20:10, em um total de 2 vezes.
Razão: Acrescentar informações!
:ugeek: || LinuxUser || ArchLinux | Xfce || "Conhecimento é liberdade" || :ugeek:
Imagem
linuxuser
Aprendiz

Manjaro Illyria 18.0-rc1  [Resolvido]

Mensagempor tioguda » 31 Out 2018, 01:57  •  MS 8

Tumbavazia escreveu:Atualizei o kernel para a versão 4.19.0-3, atualizei os repositórios, executei a instalação das atualizações pelo terminal... e deu o mesmo erro de todas as outras vezes que tentei atualizar.

Segue a imagem do erro:

Esse mesmo erro aparece quando eu executo o kernel 4.19.0-3, mesmo sem instalar as atualizações, na versão 17 do sistema.

Não sei mais o que fazer. Já estou pensando em não atualizar e deixar como está, mas se eu fizer isso, não vou poder instalar mais atualização nenhuma.

Help!!

Abaixo tem 2 métodos que resolveram o problema com o SSDM, como não tenho informações para indicar algo mais especifico, veja qual é o mais próximo do seu erro e faça uma tentativa.

Drive de vídeo
https://www.reddit.com/r/ManjaroLinux/c ... e/dp01tfv/
https://forum.manjaro.org/t/solved-kde- ... ?u=tioguda

Como seu hardware não se dá bem com o kernel 4.19 ainda, não inicie por ele ainda, até descobrir qual é o problema.
Editado pela última vez por tioguda em 31 Out 2018, 02:46, em um total de 1 vez.
Razão: correções
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.

Esta mensagem de tioguda recebeu agradecimentos de
Tumbavazia (03 Nov 2018, 10:55)
tioguda
Avançado

Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Agradeceu: 20 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor Tumbavazia » 03 Nov 2018, 10:55  •  MS 9

tioguda escreveu:
Tumbavazia escreveu:Atualizei o kernel para a versão 4.19.0-3, atualizei os repositórios, executei a instalação das atualizações pelo terminal... e deu o mesmo erro de todas as outras vezes que tentei atualizar.

Segue a imagem do erro:

Help!!

Abaixo tem 2 métodos que resolveram o problema com o SSDM, como não tenho informações para indicar algo mais especifico, veja qual é o mais próximo do seu erro e faça uma tentativa.

Drive de vídeo
https://www.reddit.com/r/ManjaroLinux/c ... e/dp01tfv/
https://forum.manjaro.org/t/solved-kde- ... ?u=tioguda

Como seu hardware não se dá bem com o kernel 4.19 ainda, não inicie por ele ainda, até descobrir qual é o problema.

Ótima dica amigo. Era meu drive de vídeo que não estava rodando direito com o kernel 4.19. Bastou desinstalar o drive proprietário que tudo fluiu perfeitamente. Já atualizei e o sistema novo já está funcionando.

Obrigado pelos links. Abraço!
Imagem
Tumbavazia
Aprendiz

Manjaro Illyria 18.0-rc1

Mensagempor linuxuser » 03 Nov 2018, 11:41  •  MS 10

Muito bom que conseguiu!
Imagem
linuxuser
Aprendiz