SQLdeveloper  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

SQLdeveloper

Mensagempor matheustyx » 02 Out 2019, 15:50  •  MS 1

Galera me ajudem por favor, sou iniciante no manjaro, e quero baixar o SQLdeveloper no meu linux pois o utilizo na faculdade, porém tenho enfrentado problemas para instala-lo, já criei a conta no site da Oracle e ja baixei o arquivo, alguém consegue me ajudar a instalar o mesmo, via compilação ou algo parecido?
Avatar do usuário
matheustyx
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 30 Set 2019, 14:49
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.19.59_rt23-1
Ambiente: Cinamoon
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

SQLdeveloper  [Resolvido]

Mensagempor tioguda » 02 Out 2019, 16:40  •  MS 2

Baixa o PKGBUILD e extrai na sua home, pega o arquivo que baixou no site da oracle (tem que ser o do link Other Platforms, pois acredito que ele será o .zip) e coloca dentro da pasta oracle-sqldeveloper que vocẽ acabou de extrair.

Após fazer os processos acima, procure no PKGBUILD a linha
source=(manual://sqldeveloper-$pkgver-no-jre.zip
altere para
source=(sqldeveloper-$pkgver-no-jre.zip

Verifique se o nome do arquivo que você baixou é sqldeveloper-19.2.0.206.2117-no-jre.zip, se não for, tem que fazer mais algumas alterações.

Agora abra o terminal na pasta oracle-sqldeveloper (não pode ser em root, só em usuário comum), e utilize o comando makepkg para construir.
Após terminado, é só instalar pelo terminal ou pelo seu gerenciador (utilizando a opção de instalar pacote local), lembrando que o mantedor na AUR alterou o compactamento final, então o nome do pacote terá somente pkg.tar no final, e não o padrão pkg.tar.xz.

Qualquer coisa é só falar.
Editado pela última vez por tioguda em 02 Out 2019, 16:41, em um total de 1 vez.
Razão: editar
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

SQLdeveloper

Mensagempor overlock » 02 Out 2019, 16:42  •  MS 3

Via pamac habilite o repositório aur e instalar o pacote https://aur.archlinux.org/packages/oracle-sqldeveloper/ e aqui como habilitar e configurar o aur no pacmac https://manjariando.wordpress.com/2017/ ... o-manjaro/
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

SQLdeveloper

Mensagempor matheustyx » 03 Out 2019, 14:26  •  MS 4

Irmão, consegui instalar!

Apenas precisei direcionar certinho onde estava a pasta **comando de instalção local/home/pastapessoal/arquivo/versão.pkg.tar

Muito obrigado pelas informações!
Editado pela última vez por matheustyx em 03 Out 2019, 15:04, em um total de 1 vez.
Razão: consegui instalar
Avatar do usuário
matheustyx
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 30 Set 2019, 14:49
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.19.59_rt23-1
Ambiente: Cinamoon
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo