Conflito com o Windows?  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Conflito com o Windows?  [Resolvido]

Mensagempor Tumbavazia » 23 Fev 2020, 15:43  •  MS 1

Tenho um HD com duas partições, uma com a instalação do Manjaro e a outra com a instalação do Windows 10. Toda vez que reinicio a máquina, aparece a tela do hoot do Manjaro e eu escolho qual sistema quero acessar. Até aí tudo bem. Só que, depois de acessar o windows, quando reinicio novamente para voltar ao Manjaro, o sistema volta com várias alterações em sua configuração. A resolução da tela muda, o papel de parede da área de trabalho também muda e os programas e arquivos que coloco como favoritos na barra de tarefas, também sofrem alterações. Toda vez que volto para o Manjaro depois de acessar o Windows eu tenho que acertar essas configurações. Alguém sabe como resolver isso?

Grato!

Minha configuração:

OS: Manjaro 19.0 Kyria
Kernel: x86_64 Linux 5.4.18-1-MANJARO
Uptime: 32m
Packages: 1184
Shell: bash
Resolution: 1360x768
DE: KDE 5.66.0 / Plasma 5.17.5
WM: KWin
GTK Theme: Breath [GTK2/3]
Icon Theme: maia
Font: Noto Sans Regular
CPU: Intel Core i3-6100 @ 4x 3.7GHz [46.0°C]
GPU: GeForce 9800 GT
RAM: 1581MiB / 3881MiB
Imagem
Avatar do usuário
Tumbavazia
Aprendiz

 
Mensagens: 63
Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Conflito com o Windows?

Mensagempor tioguda » 23 Fev 2020, 16:51  •  MS 2

Só para tirar uma dúvida, isso só acontece mesmo após voltar do Windows ou ao reiniciar o Manjaro e voltar para o Manjaro também?

Sei que no seu questionamento aparenta que é só ao voltar do Windows, mas como você está utilizando o KDE/Plasma, se não alterar uma configuração nele, isso vai acontecer mesmo se a pessoa estiver somente com o KDE, e pelo que já li na internet, isso não é da distribuição e sim do KDE.

Saudações.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Conflito com o Windows?

Mensagempor Tumbavazia » 24 Fev 2020, 14:21  •  MS 3

tioguda escreveu:Só para tirar uma dúvida, isso só acontece mesmo após voltar do Windows ou ao reiniciar o Manjaro e voltar para o Manjaro também?

Sei que no seu questionamento aparenta que é só ao voltar do Windows, mas como você está utilizando o KDE/Plasma, se não alterar uma configuração nele, isso vai acontecer mesmo se a pessoa estiver somente com o KDE, e pelo que já li na internet, isso não é da distribuição e sim do KDE.

Saudações.


Até agora só aconteceu quando eu sai do Windows e voltei ao Manjaro. E não é sempre... Tem hora que eu saio do Windows e entro no Manjaro e tudo funciona perfeitamente.

E que configuração o KDE é essa que precisa ser alterada?
Imagem
Avatar do usuário
Tumbavazia
Aprendiz

 
Mensagens: 63
Registro: 21 Out 2017, 07:37
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: KDE 5.10.5
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Conflito com o Windows?

Mensagempor tioguda » 05 Mai 2020, 12:04  •  MS 4

Olá amigo, desculpe por não ter respondido sua última pergunta, mas reparei que você resolveu o seu problema, poderia informar qual foi a solução?

Assim quem tiver o mesmo problema e chegar até aqui, saberá o que se deve fazer.

Saudações.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

A instalação não reconhece as partições do windows

por chagaslima » 17 Jul 2020, 12:15

Respostas: 1

Exibições: 285

17 Jan 2021, 15:33

por chagaslima Ver última mensagem

Dúvidas instalação dualboot UEFI (Windows/Manjaro)

por SrEmanuel » 18 Ago 2020, 18:05

Respostas: 2

Exibições: 308

17 Jan 2021, 15:36

por chagaslima Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo