Autor Subscrever este autor
chmercesmoreira
Especial
Especial
 
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate
Pesquisar artigos

Exportar artigo
Compartilhar em
Blogger Delicioso Digg Facebook Feed amigo Google Linked In Live Mixx MySpace Netvibes Reddit Stumble Upon Technorati Twitter Wordpress
 

Tenha notificações de E-mail e Feed RSS em seu sistema

ID do artigo: 133
Adaptado por: chmercesmoreira
Adaptado em: 25 Mai 2016, 22:13
Descrição do artigo: O texto mostra como ter notificações de E-mail e Feed RSS integradas com o sistema.
Link externo para este artigo:
https://www.manjaro-linux.com.br/forum/a=133.html

Imagem

Para aqueles que desejam receber notificações de E-mail e de atualizações no Feed RSS com frequência regulável, com notificações e iniciando junto com o sistema no painel de aplicativos sugiro darem uma chance ao Evolution:

https://wiki.archlinux.org/index.html/GNOME/Evolution

O mesmo contém alguns pacotes disponíveis no AUR que estendem sua funcionalidade:

evolution-on-git: Adiciona o aplicativo ao painel do sistema, dando a opção de iniciar o aplicativo minimizado. Vejam as imagens:

Imagem

Imagem

evolution-rss-git: Adiciona a funcionalidade de leitor de feed RSS (não nativa). Vejam a imagem:

Imagem

Para ativar o notificador do feed RSS ative o ícone no painel de aplicativos, isso vai criar um novo ícone no painel. Vejam as imagens:

Imagem

Imagem

Eu sei que o Manjaro já vem com o Thunderbird instalado por padrão, mas eu testei ambos e vi algumas vantagens no Evolution em relação ao Thunderbird, elas são:

• O Thunderbird chegou a ocupar cerca de 190mb de RAM, enquanto que o Evolution não passou de 60mb. Vejam a imagem:

Imagem

• Depois de sincronizados meus e-mails ocuparam cerca de 5gb de espaço no disco com o Thunderbird, o Evolution conseguiu ocupar apenas 2gb, uma explicação para isso é que o Thunderbird sincroniza pastas com referência dupla e isso faz com que ele salve duas vezes o mesmo E-mail no disco.

O Thunderbird possui uma extensão equivalente ao evolution-on-git mas ela não notifica de modificações no feed RSS. São essas as vantagens que vi no Evolution, fica a dica.

Observação: Para iniciar o Evolution com o sistema basta adicionar ele a lista de aplicativos de sessão. Vejam a imagem:

Imagem

Referência

Os créditos por este texto são para chmercesmoreira.

Mudanças

- Holmes, 25/05/2016, inserção do texto.
- Holmes, 25/05/2016, mudar autor do texto.
- Holmes, 25/05/2016, ajustar título.
- chmercesmoreira, 25/05/2016, corrigir a descrição.
- chmercesmoreira, 26/05/2016, adicionar informações sobre inserção do leitor de feed RSS ao painel de aplicativos.

Conteúdo distribuído sob a licença GNU FDL

Este artigo foi editado por chmercesmoreira em 26 Mai 2016, 00:39


^ Voltar ao Topo