Autor Subscrever este autor
Avatar do usuário
Truta
Veterano
Veterano
 
Artigos: 1
Registro: 07 Out 2012, 11:57
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável
Habilidade: Novice
Pesquisar artigos

Exportar artigo
Compartilhar em
Blogger Delicioso Digg Facebook Feed amigo Google Linked In Live Mixx MySpace Netvibes Reddit Stumble Upon Technorati Twitter Wordpress
 

Deixando as janelas no KDE lado-a-lado

ID do artigo: 61
Adaptado por: Truta
Adaptado em: 08 Nov 2012, 09:19
Descrição do artigo: Neste texto vamos mostrar como é possível deixar as janelas do nosso KDE lado-a-lado.
Link externo para este artigo:
https://www.manjaro-linux.com.br/forum/a=61.html

Sabemos que o nosso KDE é super configurável e para isto temos que ficar mexendo para conhecer as opções de Configurações do Sistema (systemsettings). Realizando essa atividade de reconhecimento das configurações do KDE, encontrei uma opção que permite dispor as janelas do nosso ambiente lado-a-lado. Vejam abaixo com realizar isto no seu Manjaro Linux.

Menu > Configurações do sistema > Aparência e comportamento da área de trabalho > Comportamento das janelas. Vejam a imagem abaixo:

Image

Uma vez aí é só acessar Comportamento das janelas > Avançado e ativar a opção 'Mosaico' e não precisa mexer em outras alternativas, pois vamos ter as nossas janelas lado-a-lado. Vejam a imagem abaixo:

Image

Depois desses procedimentos vejam o que vai acontecer se você abrir mais de uma janela:

Image

Image

Agora se desejarem mexer nas opções a) disposição lado-a-lado predefinida e b) elevação das janelas flutuantes ficam a vontade, pois somente assim é que vamos conhecer o nosso ambiente gráfico! Nesse caso, postem os resultados desse mexe-mexe das alternativas de configurações.

Referência

O conteúdo deste artigo teve como base o texto intitulado Tiling en KDE e os créditos são para ALF. As imagens utilizadas também fazem parte do texto citado.

Mudanças

- Truta, 08/11/2012, correções pontuais.

Conteúdo distribuído sob a licença GNU FDL



^ Voltar ao Topo